“Heidi” conta a história de uma menina que, após a morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem de poucas palavras, que vive isolado no cimo dos Alpes. Enfrentando os desafios da sua nova vida, com o passar dos dias, nasce entre eles um entendimento profundo. E é nas montanhas que ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se torna no seu melhor amigo. Um dia, é retirada do avó pela tia e levada para uma grande mansão em Frankfurt, para que faça companhia a Clara, uma menina paraplégica confinada a uma cadeira de rodas.
“Heidi” é uma das histórias infantis mais populares do mundo, tem encantado gerações e gerações ao longo dos tempos. É a docilidade, a pureza de pensamento e a sabedoria ingênua desta personagem alguns dos “segredos” para o êxito desta história. Este é o ponto de partida para a uma adaptação musical com o “carimbo” do TIL – Teatro Infantil de Lisboa que vai transformar corações.
Johanna Spyri (1827-1901) é certamente a autora mais lida no mundo. O seu conhecimento sobre a mente infantil e o seu humor imprimiram às suas histórias qualidades únicas. “Heidi” escrito em 1880 pela escritora suíça, é uma referência incontornável da literatura para crianças e a sua obra mais acarinhada.