Para a temporada de 2015/2016 o TIL propõe uma interpretação deste clássico intemporal ”Cinderela”, numa adaptação livre de Fernando Gomes do famoso conto de Charles Perrault.
Trailer
Um conto de Charles Perrault
Cinderela é um dos contos de fadas mais populares. A sua origem tem diferentes versões. Charles Perrault, escritor e poeta francês, considerado o Pai da Literatura Infantil, popularizou o conto de Cinderela numa versão surgida em 1697. O seu enquadramento nos dias de hoje, dado pelo desenrolar da ação das personagens da história, leva o pequeno espectador a descobrir, através da envolvência de todas as linguagens expressivas, situações semelhantes ao seu desenvolvimento no meio em que se insere e que o rodeia, estimulando todos os sentidos, criatividade e imaginação. Numa adaptação livre de Fernando Gomes, este espetáculo surge com uma linguagem de comédia romântica numa perspetiva musical, mantendo a qualidade estética a que o TIL habituou o seu público.
Sinopse
Cinderela doce e bondosa vive com sua madrasta malvada, junto das suas duas filhas que invejam as suas qualidades transformando-a numa criada. Hostilizada e injustiçada pela sua madrasta e pelas suas “meio irmãs”, a fada madrinha surge em seu auxílio como um ser mágico e místico. Após todas as dificuldades que enfrenta em busca da felicidade, consegue alcançar o amor. É reconhecida como dona do sapatinho de cristal, perdido durante um baile no castelo real, a única pista que o príncipe tinha para a encontrar. Casando-se com o príncipe, Cinderela finalmente alcança a sua liberdade livrando-se das maldades de sua madrasta.
EQUIPA
EQUIPA CRIATIVA Texto e Encenação: Fernando Gomes Musica e direção musical: Quim-Tó Coreografia: Victor Linhares Cenografia: Kim Cachopo Figurinos: Rafaela Mapril
INTERPRETAÇÃO Andreia Ventura; Diogo Bach; Henrique Macedo; Kim Cachopo; Maria João Vieira; Paulo Neto; Tiago de Almeida